CCDH busca solução para moradores de B. Pinhal que vivem em área de Marinha
Os parlamentares aprovaram a realização de duas audiências públicas e debateram temas pertinentes ao órgão técnico no período dos assuntos gerais.
O parlamentar destacou o acompanhamento que a CCDH está realizando para buscar uma solução para moradores de Balneário Pinhal que residem em área de Marinha e estão sofrendo ações de despejo.
Miki também frisou a importância dos debates propostos através das audiências públicas aprovadas relativas ao dossiê do Movimento de Mulheres do Rio Grande do Sul sobre Violência Contra a Mulher e a discussão dos Direitos Humanos e lançamento da Ficha de Assiduidade do Aluno na Escola.
Miki convidou a todos para a audiência pública promovida pela CCDH na próxima quarta-feira (23), na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), às 9h30 com o tema; Vida, Trabalho e Direitos Humanos na Sociedade Global, a Situação dos Haitianos no Rio Grande do Sul. “São milhares deles que chegaram ao Brasil através do Acre e muitos estão aqui no nosso Estado. Vamos trazer números e dados importantes de algumas empresas que já os acolheram, mas vamos também debater situações não tão dignas vividas pelos haitianos aqui no Rio Grande do Sul”, alertou.