CEEE Equatorial descumpre prazo para detalhar ações de restabelecimento de energia elétrica, diz Agergs
A terça-feira (8) foi marcada por diversos protestos, reclamações, devido à falta de energia elétrica na Região Metropolitana e Litoral.
Em alguns locais, o fornecimento está interrompido desde o temporal do último domingo (6).
Os relatos recebidos por meio da imprensa, ouvidoria, Assembleia Legislativa e outros canais têm sido de famílias perdendo alimentos que tinham em casa devido à demora no retorno da luz em muitas cidades.
Veja a nota abaixo:
A AGERGS informa que, com base em convênio com a ANEEL, e devido às interrupções no fornecimento de energia elétrica na RMPA, notificou a CEEE-D para que, no prazo de 24 horas, forneça informações sobre os eventos ocorridos em seu sistema elétrico, quantidade de unidades consumidoras afetadas, quantidade de unidades consumidoras que ainda permaneceram sem o fornecimento, dados de mobilização/ incremento de equipes para o restabelecimento do serviço, esclarecimentos quanto às previsões inconsistente para o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica, e relação de ações para mitigar novas ocorrências.
Os serviços de distribuição de energia elétrica são considerados essenciais para o funcionamento da sociedade, em nome da qual a Agência fiscaliza, em convênio com a ANEEL.
Os serviços devem ser prestados com agilidade e competência, a fim de serem evitados danos decorrentes de falhas na sua prestação.
Esgotadas as análises técnicas e legais, em não o sendo, serão aplicadas penalidades contratuais pertinentes.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp