CEEE orienta a regularização de unidades consumidoras para o veraneio
Com a proximidade do verão, as pessoas deslocam-se com frequência aos balneários do Litoral Norte, onde possuem casas e estabelecimentos comerciais temporários. Para evitar os atropelos de última hora, a CEEE alerta a importância da regularização, com antecedência, das unidades consumidoras que se encontram com algum tipo de restrição no fornecimento de energia elétrica.
Segundo o gerente da Gerência Regional Litoral Norte, José Antônio Lopes dos Santos, é comum os clientes deixarem para fazer os contatos com a Companhia perto do final do ano, quando o volume de serviços é grande. “Essa demanda impede maior rapidez no atendimento, por isso a necessidade de antecipar pedidos de ligação, bem como acertar débitos pendentes”, reforça José Antônio.
No verão, de dezembro a fevereiro, o número de solicitações triplica. As maiores demandas, geradas pela presença do grande número de veranistas que se deslocam para o litoral nesses meses do ano, são as novas ligações, reposição de redes e ramais, bem como a vistoria das redes de distribuição. A CEEE executa os trabalhos dentro das orientações da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, órgão que determina que a concessionária deve atender a um pedido de ligação em até dois dias úteis.
A Regional é responsável pelo atendimento a 23 municípios, somando cerca de 243 mil consumidores, os quais estão ligados às agências de Torres, Capão da Canoa, Tramandaí, Balneário Pinhal, Santo Antônio da Patrulha, Osório e Mostardas, e as três bases técnicas, Terra de Areia, Palmares do Sul e Arroio do Sal. No Litoral Norte circulam aproximadamente 1 milhão 140 mil pessoas no período de veraneio.
As providências que podem ser agilizadas:
– Procurar acertar os débitos pendentes, existentes em seu nome, junto a CEEE Distribuição, através de contato com as Agências, Departamentos de Recuperação de Créditos ou da Central de Teleatendimento, pelo telefone 0800 721 2333; ligação gratuita, 24 horas por dia;
-Solicitar a ligação antecipadamente (sugerimos o mês de novembro), para garantir o próprio conforto na chegada à praia;
– Contatar com profissional habilitado (eletricista) para adequar, quando necessário, a entrada de energia de sua unidade consumidora ao padrão estabelecido pelo RIC-BT. Se o pedido de ligação é feito antecipado, há mais tempo hábil para efetuar essas adequações.
Horário de atendimento das Agências e Departamento de Recuperação de Créditos:
Todos os locais possuem o mesmo horário de atendimento – das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h, de segunda à sexta-feira. Endereços das Agências: Torres – Av. Silva Jardim, 111; Capão da Canoa – Rua Ubatuba, 581; Balneário Pinhal – Av. Castelo Banco, 181; Tramandaí – Rua Amâncio Amaral, 1138; Osório – Av. Jorge Dariva, 995; Santo Antônio da Patrulha – Rua Affonso Porto Emerim, 42, sala 05; Mostardas – Rua Bento Gonçalves, 931. O Departamento de Recuperação de Créditos está localizado na Av. Jorge Dariva, 745, sala 01, em Osório. No período de dezembro a fevereiro, as agências de Torres, Capão da Canoa, Tramandaí, Balneário Pinhal e o Departameto de Recuperação de Créditos têm atendimento ao público também aos sábados, das 08h30 às 11h30.