CEEE reduz o número de clientes sem luz no Litoral Norte
Cerca de 225 eletricistas, divididos em 50 equipes leves (camionetas) e 25 pesadas (caminhões), mantiveram mobilizados para recompor o sistema elétrico.
“Fizemos acionamentos de equipes extras com contratos emergenciais para suportar a demanda dos estragos do litoral. Neste momento, estamos com 780 notas pendentes, principalmente na zona rural. Nossa previsão é de normalizar o fornecimento de energia até sexta- feira”, afirma o gerente regional substituto José Antônio Corrêa de Andrade.
Durante os dias 19, 20, 21 e 22 de novembro foram atendidas 5200 ocorrências, sendo uma média de 1300 por dia. Os principais problemas foram referentes a árvores caídas sobre a rede, postes caídos e transformadores queimados. Segundo o Departamento de Operação da Distribuição, 741 postes foram afetados e 30 transformadores foram avariados, além de diversos pontos onde houve rompimento de condutores de alta e baixa tensão.
Neste momento, as ocorrências estão concentradas em Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Maquiné e Terra de Areia. “Estamos deslocando mais equipes nestas regiões, onde enfrentamos dificuldade de acesso”, destaca o chefe do Departamento de Operação da Distribuição, Luciano Barrozo.