CFC Litoral norte faz campanha de conscientização no trânsito
Quem passa hoje na frente do CFC Litoral Norte, localizado na Rua Sete de Setembro, número 116, em Osório, depara-se com uma cena chocante. Um carro completamente destruído está exposto em frente ao estabelecimento, com uma faixa logo acima que diz “O trânsito é para conduzir vidas e não para matar sonhos”. O objetivo segundo a empresária é conscientizar os motoristas.
– Queremos chamar a atenção, mostrar que isso é uma coisa que acontece, tirar da cabeça delas a idéia de que nunca vai acontecer com eles, só com os outros. – disse Márcia Girardi da Cunha, Diretora Geral do CFC Litoral Norte.
Márcia também revelou que pretende fazer todos os meses do ano, algum tipo de campanha.
– Vamos fazer isso freqüentemente, se conseguirmos salvar uma ou duas vidas, já é importante.
A ação conta com o apoio do Guinchos Oliveira, que cedeu o carro para promover a campanha.
O carro destruído (foto)
Duas pessoas morreram, em um acidente ocorrido no Km 8, da Free Way, no sentido Porto-Alegre – Litoral, no ano de 2005. O motorista perdeu o controle do carro, vindo a capotar sobre o canteiro central da pista.
Ambos foram arremessados para fora do veículo.
Dados
– Oito em cada dez pessoas que não usavam o cinto de segurança morreram em acidentes com pelo menos um dos veículos a menos de 20 Km/h.
– Em uma colisão de veículos a apenas 40 Km/h, o motorista pode ser atirado violentamente contra o pára-brisa ou arremessado para fora do carro.