Geral

Chega a Torres o Cine Itinerante

Nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro chega a Torres o caminhão do Cine Itinerante. Serão apresentados dentro do caminhão estacionado na Praça XV de Novembro, com capacidade para 44 pessoas, os filmes Brichos (infantil), Rolex de Ouro e Diário de Um Novo Mundo. As mostras cinematográficas são gratuitas e iniciam a partir das 19h.

Com duração de 1h20min, Brichos conta a história de Tales, Jairzinho e Bandeira (um jaguar, um quati e um tamanduá) que fazem parte da surpreendente população da Vila dos Brichos, um lugar onde todas as espécies da fauna brasileira coexistem em um universo muito parecido com o nosso.

Rolex de Ouro tem duração de 30min e apresenta duas realidades que se confrontam a partir da onda de privatizações que se disseminou pelo planeta desde o final da década de 1980.

Uma é representada por Bezerra, um jornalista, a outra por Dr. Rodrigo, a encarnação do discurso em defesa da eficiência e da competitividade.

Já Diário de Um Novo Mundo, com duração de 1h30min se passa em 1752, quando um navio cruza o Oceano Atlântico. A doença e a fome comandam a embarcação. Um dos passageiros, Gaspar de Fróes, médico e escritor, descreve os percalços da viagem a chegada ao Brasil, e a descoberta do amor. Mas são tempos de conflito e desesperança. E qualquer gesto de afeto pode ser interpretado como uma declaração de guerra.

Os filmes são de Beto Rodrigues, apoio cultural de Panda Filmes, realização Ocelo, produção Alta, com patrocínio do Banrisul e Governo do Estado do RS e apoio da Prefeitura de Torres.

Comentários

Comentários