Colunistas

Churrasco na Bahia Tchê!

No dia dos pais, o cardápio na Bahia não foi acarajé, vatapá e sim churrasco tchê. No confronto entre tricolores, o gaúcho contra os baianos, deu gaúcho. Grêmio 3×0 no Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, gols de Riveros, Maxi Rodriguez e Guilherme Biteco. Mesmo com a goleada, não foi aquela partida de encher os olhos, mas é vitória, três pontos, disso que o Grêmio precisa para subir na tabela, não importa se é gol chorado ou não, é bola na rede, o Bahia teve seu zagueiro expulso e o time de Renato Portaluppi conquistou a primeira vitória fora de casa e com vários desfalques como os atacantes Vargas, suspenso por quatro jogos, Kleber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o capitão Zé Roberto lesionado, Pará, suspenso também  pelo terceiro cartão amarelo, foram os desfalques. Renato optou por um esquema 3-6-1, com Dida no gol, os zagueiros Rodholfo, Werley e Bressan, os laterais, Moisés, na direita e Alex Telles na esquerda, os volantes Riveros, Ramiro e Adriano, o meia Elano e apenas Barcos, no ataque.

Barcos que vem afundando, não cria jogadas, é lento e não consegue marcar gols para ajudar o ataque do Grêmio. O tricolor se tivesse feito o dever de casa, vencendo o Coxa na Arena, estaria no G-4, em 4º lugar, com 22 pontos, estaria! Perdeu por 1×0, página virada, agora o Grêmio vem de goleada e na próxima quarta-feira (14/8), às 21h50, enfrenta nada mais, nada menos, que o líder da competição, o Cruzeiro que está com 25 pontos, 6 a mais que o tricolor, o Grêmio está a 2 pontos do G-4, o Corinthians é o 4º com 21 pontos.

O Grêmio pode entrar no G-4, nessa rodada, a de número 14 do brasileirão, terá que vencer o Cruzeiro na Arena, torcer para o Corinthians não vencer o Fluminense que não vence há três jogos e vem de derrota no clássico carioca, 3×2 para o Flamengo de Mano Menezes, empate serve. Torcer para o Atlético/PR que não perde há seis jogos, vinha de quatro vitórias consecutivas, nesse fim de semana, seria a quinta seguida se a arbitragem não anulasse um gol legal dos paranaenses, no “CAMP NÓIA”, empate injusto em 2×2 com o Internacional, o Atlético/PR não pode vencer o São Paulo, no Morumbi, os paulistas não vencem há dez jogos na competição e ainda secar o colorado, para não vencer o também líder Botafogo, quinta-feira, no Maracanã. Abraço em todos e até a próxima. Depois do mar agitado, a calmaria, assim espera o torcedor tricolor, de  ataque na competição, já marcou 25, contra apenas 15 marcados pelo Grêmio. Dá-lhe Grêmio.

Copa do Brasil

Na 25ª edição da Copa do Brasil, o Grêmio, que ao lado do Cruzeiro é o clube recordista em títulos na competição, onde o Campeão vai direto para a Libertadores doanoseguinte, gaúchos e mineiros tem quatro títulos cada, o Grêmio venceu na primeira edição, em 1989, venceu ainda em 1994 e 1997, as três edições de forma invicta, venceu ainda em 2001, busca esse ano o Penta, enquanto uns e outros por aí, buscam apenas o Bi.

O Grêmio enfrenta o Santos, pelas Oitavas de Finais, quarta-feira (21/8), às 19h30, na Vila Belmiro, no jogo de ida e na outra quarta-feira (28/8), às 21h50, na Arena, valendo vaga nas Quartas, para enfrentar  Corinthians ou Luverdense/MT.

O Grêmio, caso chegue nas Semi-Finais, há até possibilidade de um Gre-Nal, caso o rival também chegue até lá, “ELES”não tem muita sorte nessa competição e quem  sabe uma Grande Final entre os recordistas de títulos na competição, Grêmio e Cruzeiro, ambos buscam o Penta, utopia? Até a próxima.

Comentários

Comentários