Chuva que inundou Uruguai avança para o RS
Chuva intensa a torrencial acompanhada de rajadas de vento inundou Montevidéu nesta sexta-feira.
A capital uruguaia registrou muitos pontos de alagamentos com ruas que se transformaram em gigantescas piscinas com carros flutuando e ondas na passagem de veículos pesados como ônibus.
A emergência do Hospital de Clínicas, o principal da capital uruguaia, ficou alagada com a grande quantidade de água vinda da rua. “Uma situação inusitada”, descreveu a administração do hospital em comunicado.
Há alerta da MetSul Meteorologia de risco de chuva localmente forte a intensa e ainda de temporais para este fim de semana no Rio Grande do Sul.
O sol aparece com nuvens na maioria das regiões gaúchas neste sábado.
O tempo começa a mudar pela Metade Sul gaúcha com chuva e temporais de vento e granizo isolado, ainda na primeira metade do dia. No decorrer do sábado, a instabilidade avança e alcança outras regiões, mas não chega a chover em todas as cidades.
A precipitação será irregular, embora forte a intensa em alguns pontos.
O domingo será de forte instabilidade no Rio Grande do Sul.
Chuva forte a torrencial atinge ainda na madrugada e de manhã várias cidades do Oeste e do Sul com elevados volumes em curto período, agravando o risco de alagamentos.
Na Metade Norte, o sol aparece com nuvens em vários pontos antes da chuva
Ao longo do dia, a chuva toma conta do estado e será, inclusive, localmente forte e com risco de alguns temporais isolados.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp