As chuvas intensas que causaram enchentes e deixaram estragos em dezenas de cidades gaúchas provocaram até o momento 41 mortes no Rio Grande do Sul.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Neste sábado (09), prosseguem as buscas a 46 desaparecidos.
Confira abaixo o balanço da Defesa Civil até as 12h deste sábado (9/9) sobre as ações de resgate nas localidades atingidas.
Óbitos: 41
- Cruzeiro do Sul: 4
- Encantado: 1
- Estrela: 2
- Ibiraiaras: 2
- Imigrante: 1
- Lajeado: 3
- Mato Castelhano: 1
- Muçum: 15
- Passo Fundo: 1
- Roca Sales: 10
- Santa Tereza: 1
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Desaparecidos: 46
- Lajeado: 8
- Arroio do meio: 8
- Muçum: 30
Pessoas resgatadas: 3.130
Municípios afetados: 87*
Desabrigados: 3.193
Desalojados: 8.256
Afetados: 147.341*
Feridos: 223
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]
* No relatório das 7h deste sábado, o município de Santo Cristo havia sido equivocadamente contabilizado duas vezes, por esta razão, o número retorna ao anterior.
A tabela completa com o boletim atualizado está disponível neste link.
Cadastre-se para receber os alertas meteorológicos, que servem também como prevenção. Basta enviar o CEP de sua localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, você receberá uma confirmação e, a partir daí, estará apto a receber as informações.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Também é possível fazer cadastro via Whatsapp.
Para ter acesso ao serviço, é necessário se cadastrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou pelo link https://wa.me/556120344611 e, em seguida, interagir com o chatbot (robô de atendimento), enviando um simples “Oi”.
Após essa primeira interação, o usuário poderá compartilhar sua localização atual ou escolher qualquer outra do seu interesse e, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pelos órgãos de Defesa Civil.