Ciclista gaúcho morre durante competição na serra

Rio Grande do Sul: Um ciclista morreu durante etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike, neste domingo (20), na serra gaúcha.

Herivelto Paiva, de 55 anos, teve um mal súbito.

Seu velório e sepultamento ocorrerão nesta segunda-feira (21), em Sapiranga.

A organizadora do evento e a prefeitura de Nova Petrópolis emitiram nota sobre o caso.

Veja abaixo:

NOTA

“A Threerace Sports organizadora da etapa de Nova Petrópolis do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike junto com a Federação Gaúcha de Ciclismo informa com pesar o falecimento na etapa do dia de hoje do ciclista Herivelto Paiva de 55 anos.

O Ciclista teve um mal súbito ainda no início da prova, aproximadamente após 5 km, ele foi atendido por uma das equipes de resgate do evento e levado para o Hospital de Nova Petrópolis, mas infelizmente veio a óbito.

Primeiramente agradecer aos ciclistas que prestaram o primeiro auxílio, agradecer tambem a agilidade da equipe de socorristas no deslocamento ao hospital de Nova Petrópolis.

Para a família não há palavras neste momento que descrevam nossa profunda tristeza, estamos ainda paralisados pela notícia.

O ciclismo esta mais uma vez de luto.

Descanse em paz amigo”.

NOTA

“A Administração Municipal de Nova Petrópolis, junto com a Federação Gaúcha de Ciclismo e a Threerace Sports, comunica com profundo pesar o falecimento do ciclista Herivelto Paiva, ocorrido na manhã deste domingo, 20 de novembro, no interior do Município, durante a etapa final do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike.

Coforme informações preliminares, o atleta de 55 anos, morador de Sapiranga, sofreu um mal súbido durante a prova.

A vítima chegou a ser socorrida pela equipe de plantão, sendo levada ao Hospital Nova Petrópolis.

Solidarizamo-nos com com a dor dos familiares, amigos e especialmente dos colegas de ciclismo”.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários