Ciclone Argentino traz frio e geada ao Sul
Um grande ciclone extratropical na costa da Argentina está influenciando o clima do Sul do Brasil, impulsionando uma massa de ar frio que trará queda nas temperaturas, céu claro e possibilidade de geada em algumas regiões.
Frio:
- A massa de ar frio já está ingressando no Rio Grande do Sul, com temperaturas mínimas entre 10ºC e 13ºC em grande parte do interior do estado.
- As menores temperaturas registradas até o momento foram de 11,3ºC em Livramento e Santiago, 12,6ºC em Tupanciretã e 11,9ºC em São José dos Ausentes.
- As madrugadas mais frias serão as de quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo, com mínimas ao redor ou abaixo de 10ºC em diversas cidades gaúchas.
- Nos Campos de Cima da Serra, a temperatura pode chegar a menos de 5ºC, com formação de geada isolada e fraca nas próximas madrugadas.
Tempo:
- O ar seco e frio provocará tempo aberto em grande parte do Rio Grande do Sul, com amplos períodos de céu claro ou escassa nebulosidade na maioria das regiões.
- Nuvens esparsas podem aparecer no Norte e Nordeste do estado, mas o céu deve clarear no final do dia.
Outras informações:
- As temperaturas máximas à tarde desta quarta-feira ficarão entre 22ºC e 25ºC na maior parte dos municípios gaúchos.
- Em algumas cidades, como do Planalto Médio e da Serra, as mínimas ocorrem à noite.
- Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 17ºC e 24ºC nesta quarta-feira.
- Apesar do frio, a umidade relativa do ar estará baixa, proporcionando um dia agradável.
- As primeiras 16 datas de abril no Rio Grande do Sul registraram precipitação em ao menos parte do território gaúcho, segundo a MetSul.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp