Imagem arquivo: Ciclone na costa e seus efeitos no tempo no RS - NOAA
Rio Grande do SulGeralLitoral

Ciclone em formação: veja o que esperar dia a dia no RS

Um ciclone em formação traz mudanças no tempo para o Rio Grande do Sul, conforme detalha o Boletim Integrado Agrometeorológico 45/2024, publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Hoffmeister Assistência Funeral

Nos próximos dias, o Estado terá o retorno da chuva, seguido de uma breve estabilidade no final de semana.

Sexta-feira (08/11): A chegada de um anticiclone migratório trará estabilidade e temperaturas em declínio em todas as regiões do Estado, interrompendo as chuvas e mantendo o clima mais ameno

Sábado (09/11) e domingo (10/11): A estabilidade prevalecerá devido a uma área de alta pressão entre Argentina e Uruguai, resultando em céu claro e temperaturas agradáveis no sábado.

No domingo, o tempo começará a mudar, com nebulosidade e temperaturas em elevação.

Segunda-feira (11/11): Um cavado em altos níveis no interior da Argentina intensificará a formação de uma frente fria, ligada a um ciclone extratropical no oceano, provocando chuvas fortes e trovoadas especialmente na região de fronteira com o Uruguai.

Dr. Sander Fridman - 16/11

Terça-feira (12/11): A frente fria avançará, mantendo condições instáveis, com chuvas intensas na metade Sul e moderadas no Norte.

A intensidade dos ventos aumentará nas regiões Sul, Campanha e litoral, enquanto um novo anticiclone traz estabilidade e queda de temperatura ao longo do dia.

Quarta-feira (13/11): O ingresso do anticiclone migratório sobre o Estado restabelecerá a estabilidade em todas as regiões, com possibilidade de geadas generalizadas devido à queda acentuada de temperatura entre a madrugada e o amanhecer.

O tempo terá céu limpo e temperaturas mais frias.

Para a semana, o prognóstico indica chuvas mais intensas na metade Sul do Estado, com volumes entre 30 mm e 100 mm, podendo exceder esses valores em pontos da Campanha e Sul. Na metade Norte, espera-se entre 20 mm e 50 mm.

O boletim destaca também os impactos desse clima nas culturas agrícolas e na pecuária.

Para mais detalhes sobre as previsões agrometeorológicas, acesse o site da Secretaria em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania -Sistemas

Comentários

Comentários