Ciclone na costa: Inmet emite alertas para tempestades e ventos de até 100km/h no RS - Litoralmania ®
Geral

Ciclone na costa: Inmet emite alertas para tempestades e ventos de até 100km/h no RS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas para o Rio Grande do Sul neste sábado (11).

Vero Internet

O alerta laranja, de perigo de chuva intensa, abrange a maior parte do Estado, incluindo as regiões Noroeste, Centro, Sudoeste, metropolitana de Porto Alegre, Sudeste, Nordeste e Serra, e é válido até as 18h de domingo.

A previsão é de chuvas entre 50 e 100 milímetros em 24 horas, com ventos fortes e rajadas de 60 a 100 km/h. Isso pode causar cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Dr. Sander Fridman - 16/11

Outros dois alertas amarelos também foram emitidos pelo Inmet.

Um deles é para perigo potencial de chuva intensa nas regiões Sudoeste, Sudeste e Centro Ocidental, válido até domingo, às 18h, com chuvas de até 50 milímetros e ventos entre 40 e 60 km/h.

O segundo alerta amarelo é para perigo potencial de tempestade, principalmente em Santa Catarina, mas com efeito sobre o Noroeste e Nordeste gaúcho.

Massagem
Ciclone na costa: Inmet emite alertas para tempestades e ventos de até 100km/h no RS

Válido até 23h59min deste sábado, é esperada chuva de até 50 milímetros e ventos de 40 a 60 km/h, com risco de queda de granizo.

star

No domingo (12), a chuva volta a ficar intensa na Metade Norte, Centro e Região Metropolitana, com volumes entre 90 e 180 milímetros em algumas áreas.

O vento sopra de Sul/Sudeste, com rajadas em torno dos 40 aos 60 km/h, mantendo o mar agitado. As temperaturas da manhã variam entre 13 e 19°C.

Esses eventos climáticos são resultado de um fluxo de umidade vindo do norte do país e da formação de um ciclone próximo à costa gaúcha.

Litoralmania -Sistemas

A baixa pressão atmosférica contribui para a formação de nuvens carregadas e espalhamento delas pelo Estado, resultando em chuvas intensas e ventos fortes.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários