Cidade de Torres abre expedição inédita no País
Piloto e aventureiro, Lu Marini irá percorrer cerca 4.000 km da costa brasileira de Paramotor. A expedição terá como roteiro 12 estados brasileiros percorridos em 40 dias. O objetivo é pousar em lugares ainda pouco explorados, conhecer novas culturas, pessoas e captar imagens surpreendentes do litoral brasileiro.
O inverno e a cidade de Torres, escolhida para a decolagem, foram sugeridos devido suas condições de clima serem mais favoráveis, a estação tem menos chuvas e a luz do sol é perfeita para a captação de imagens, já que a aventura será toda documentada. “Para nós esse projeto em particular foi muito importante. Torres, é tida como a Cidade dos Esportes Radicais, por isso, tentamos dar todo o incentivo e apoio para a Expedição Rastreando o Atlântico”, disse o secretário de Turismo, Indústria e Comércio da cidade de Torres, Romiel Lummertz.
Tecnologia em Tempo Real
O aventureiro vai utilizar um sofisticado sistema de rastreamento da SASCAR, patrocinador da Expedição.
O sistema é utilizado em outros países para monitoramento de presos.
Colocado no tornozelo do piloto, emitirá um sinal de sua localização a cada 30 segundos e 24 horas por dia, durante todo o trajeto através do site http://www.sascar.com.br/rastreandooatlantico/.
Com essa ação promocional, a Sascar pretende divulgar ao grande público sua tecnologia de rastreamento em tempo real e mostrar como o sistema funciona.