Cidade gaúcha registra sensação térmica de -10°C nesta quarta-feira

Cidade gaúcha registra sensação térmica de -10°C nesta quarta-feira. Temperaturas abaixo de zero voltaram a marcar o amanhecer desta quarta-feira (25) na Serra Gaúcha, com destaque para Vacaria, onde a…
Cidade gaúcha, sensação térmica de -29ºC, Primeira onda de frio intenso do inverno, RS registra temperaturas negativas, Potente ciclone extratropical, Queda acentuada nas temperaturas, Nova massa de ar polar, Madrugada mais fria do ano, Clima em junho, Será que vem frio?, RS abaixo de 0°C, Geada no RS: Inmet emite alerta

Cidade gaúcha registra sensação térmica de -10°C nesta quarta-feira.

Temperaturas abaixo de zero voltaram a marcar o amanhecer desta quarta-feira (25) na Serra Gaúcha, com destaque para Vacaria, onde a mínima chegou a -3,6°C e a sensação térmica despencou para perto dos -10°C, segundo medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Temperaturas abaixo de zero congelam cidades

Além de Vacaria, pelo menos outros cinco municípios gaúchos enfrentaram temperaturas abaixo de zero.

Serafina Corrêa anotou -3,3°C; São José dos Ausentes marcou -2,3°C; Pinhal da Serra registrou -1,6°C; Cambará do Sul e Lagoa Vermelha tiveram -1,2°C. Em Bento Gonçalves, embora os termômetros tenham indicado 0,8°C, a sensação térmica foi de congelantes -5,4°C.

Já em Gramado, cidade turística da Região das Hortênsias, a mínima foi de 3°C — mas a geada cobriu telhados e gramados.

Cidade gaúcha registra sensação térmica negativa e frio deve continuar

A Climatempo informou que esta quarta-feira será marcada por tempo firme e frio intenso, sem previsão de chuva.

Os dias de céu limpo, típicos de atuação de massas polares, contrastam com a expectativa para quinta-feira (26), quando o tempo deve mudar.

Há previsão de instabilidade e pancadas de chuva desde a manhã, com possibilidade de volumes consideráveis, embora sem variação significativa nas temperaturas.

Apesar da possível chuva nesta quinta, os meteorologistas indicam que a sexta-feira (27) será dominada por sol, embora com influência persistente da massa de ar polar.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Já no fim de semana, o cenário volta a ser de instabilidade, com previsão de chuvas.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas