Cidreira: Obras da UERGS iniciam em junho
As obras de recuperação do prédio da Sapc, futura sede da UERGS Unidade de Cidreira deverão iniciar no dia 10 de junho. Segundo o prefeito Municipal numa primeira etapa será reformado todo o segundo piso, onde serão feitas três salas de aula grandes, e três banheiros: um masculino, um feminino e um para deficiente físico.
Beto Pires diz que a obra tem um prazo de conclusão de 30 dias, e que o custo da reforma orçada em 85 mil reais será suportada integralmente pela Prefeitura. A parceria da Administração Municipal com a UERGS prevê que o térreo será reformado com verbas da própria Universidade que já teria contratado a empresa para reformar e instalar naquele espaço: uma biblioteca, sala de professores, secretaria, laboratório, sala de coordenação e banheiros.
A Reitoria da Universidade informa que os cursos em andamento na Unidade de Cidreira continuarão dentro da normalidade, seguindo o curso já previsto. Quanto ao vestibular de inverno, a Reitoria só se manifestará após decisão do Conselho Superior da Universidade, que deverá acontecer no final da primeira metade de junho, mas de nenhuma maneira antes. O Conselho Superior é a instância máxima, cabendo só a ele a decisão sobre cursos e vestibulares.