Cidreira recebe melhorias da CORSAN na rede de esgotos

A Companhia Riograndense de Esgoto e Saneamento está concluindo as reformas nas duas bacias de decantação do esgoto, com o objetivo de preparar toda a estrutura para a alta temporada….

A Companhia Riograndense de Esgoto e Saneamento está concluindo as reformas nas duas bacias de decantação do esgoto, com o objetivo de preparar toda a estrutura para a alta temporada. Segundo Júlio César Leandro, chefe da Unidade de Cidreira, as bacias foram totalmente recuperadas e deverão estar concluídas as obras restantes até o final deste mês.

A Unidade de Cidreira mantém no local 05(cinco) piezômetros, onde são retiradas mensalmente amostras de água para controle de infiltração do solo. Além disto é feita também mensalmente coleta de água da Lagoa de Cidreira nas adjacências da estação de tratamento, para análise comparativa.

A bacia da Unidade de Cidreira é a que tem melhor infiltração no Litoral Norte, segundo Júlio. Ele diz ainda que recebeu a aprovação  de Ênio Schafer, superintendente e do engenheiro Edson Helfenstein para a realização das obras necessárias que estão sendo acompanhadas pela unidade local.

LIMPEZA PREVENTIVA DA REDE DE ESGOTO  

Na rede de esgoto da CORSAN está sendo feita uma limpeza especial e preventiva, com o objetivo de evitar qualquer tipo de entupimento na alta temporada.

Rogério Teixeira Thomaz, que responde pela área de esgoto da cidade  diz que o trabalho vem sendo executado ao longo de toda a extensão da rede, o que vai proporcionar melhor escoamento de dejetos, pois a demanda é muito maior.

CHUVEIROS JÁ ESTÃO FUNCIONANDO

Foram revisados nesta semana todos os chuveiros que a CORSAN tem instalados na cidade. Ao todo são cinco chuveiros, em pontos estratégicos que são muito utilizados pela população após o banho de mar.

BACIAS DE DECANTAÇÃO TEM CAPACIDADE  ATÉ  SUPERIOR A DEMANDA

A Diretora do Departamento de Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal, esteve acompanhando os técnicos na inspeção realizada quando tomou conhecimento do trabalho que vem sendo executado pela companhia e receberá nos próximos dias, da CORSAN, os dados de medição verificados ao longo de todo este ano.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Ângela Porciúncula constatou na visita que as bacias têm capacidade superior a demanda até mesmo no verão.  Ela  lembra aos proprietários de imóveis que é importante ligar o esgoto domiciliar ou comercial a rede da CORSAN,  evitando desta maneira  problemas ambientais tanto em relação ao solo quanto a qualidade da água das lagoas e até mesmo do oceano.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas