Geral

Circo Girassol faz apresentações gratuitas em Torres

Respeitável público! O Circo Girassol estará em Torres nos dias 26, 27 e 28 de setembro fazendo apresentações gratuitas para as crianças e demais apaixonados pela magia do circo e do teatro. O espetáculo Misto Quente abre a programação do mês da criança, sendo um presente antecipado pelo Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro. O colorido mundo das artes circenses, a alegria dos palhaços e a perícia dos malabaristas encantam a todos que assistem ao espetáculo.

O grupo fará apresentações na sexta, dia 26, às 14h30, e no sábado, dia 27, às 9h15, no Ginásio da Ulbra, com a participação de alunos de diversas escolas e demais interessados. No domingo, dia 28, às 10h30, o espetáculo acontece na Praça XV de Novembro, aberto ao público em geral.

A promoção é do Sesc, Ulbra e Prefeitura. O Circo Teatro Girassol tem patrocínio através da Lei de Incentivo a Cultura (LIC) e do Governo do Rio Grande do Sul. O espetáculo Misto Quente é uma reunião dos melhores números que o Circo Girassol apresenta em seu repertório: Pão & Circo, Cyrano nas Nuvens, Cabaré, Circo Eletrônico, Performance e O Mundo da Lua.

Palhaços, malabaristas, equilibristas, além de música, dança e teatro, compõem o universo mágico desta premiada companhia de Porto Alegre, que vem recebendo aplausos por todo o país. Dirigido por Dilmar Messias, o espetáculo apresenta um conceito contemporâneo de circo, onde os atores são valorizados e o exercício corporal é explorado ao limite.

Saiba mais sobre o Circo Girassol

Desde 1999, ano de sua criação, o Circo Teatro Girassol tem dado uma fundamental contribuição para o desenvolvimento do Circo no Estado do Rio Grande do Sul. Fruto da obstinação de Dilmar Messias, um dos mais premiados diretores de teatro do Estado, a Trupe Girassol incorporou as linguagens do Circo Tradicional e do chamado Circo Novo.

Nestes quase nove anos montou sete espetáculos: Pão & Circo, Cyrano nas Nuvens, Cabaré, Circo Eletrônico, Performance, O Mundo da Lua e Misto Quente, percorreu com sua lona mais de 200 cidades, apresentou-se ao ar livre, teatros e ginásios do país e especialmente do estado do Rio Grande do Sul de onde é natural.

Trouxe professores do Brasil e do exterior, criou uma escola de circo, oficinas de circo itinerantes para circenses e interessados e mantém o projeto O Circo é Nosso, que ensina técnicas circenses à crianças e adolescentes gratuitamente. Os espetáculos, além das distinções e do reconhecimento obtidos, se constituem em grandes acontecimentos artísticos e trazem a proposta de uma dramaturgia contemporânea para este circo renovado.

Comentários

Comentários