Circuito Municipal de Torres de Surf Amador começa em 27 e 28 de agosto
Ao todo serão oito categorias em disputa em busca do ponto mais alto do pódio: Open, Iniciantes, Mirim, Júnior, Máster, Long Board, Jet Wave e Feminino. Cada Associação de Surfistas do Rio Grande do Sul, devidamente reconhecida pela Federação Gaúcha de Surf, terá direito a isenção da taxa de inscrição para dois de seus atletas em uma categoria.
Os atletas interessados em participar devem realizar suas inscrições em cada uma das categorias até a quinta-feira (25/08), através de um depósito na conta corrente da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf) no banco Banrisul (Ag. 0077 CC. 068.505.120-7 ). O custo para a categoria Open é de R$ 50,00 (cinquenta reais), enquanto todas as outras custam R$ 40,00 (quarenta reais). Após realizar o depósito o surfista terá de enviar o comprovante para o e-mail lab.rs2@daruma.com.br, que o Tour Manager da FGSurf, Jéferson Rabassa, o Pica-Pau irá confirmar sua inscrição.
Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Surf, Orlando Carvalho, esta competição servirá como um aquecimento para o Brasileiro Amador, em outubro. “Entendemos que é importante trazer para nosso estado disputas de peso para que nossos atletas possam estar entre os melhores sem sair de casa. Esta é uma oportunidade dos surfistas do Rio Grande do Sul competirem em condições que eles conhecem muito bem e não terem um custo alto com viagens e hospedagens”, comentou Carvalho.
O circuito Municipal de Torres tem a realização da Prefeitura Municipal de Torres, a apresentação da Planeta Surf, conta com o patrocínio da Maresia. A cobertura será das revistas Solto, Vaibe e Sul Sports, o apoio será da Associação Gaúcha Town In, Wet Dreams, Dragon e Qix. A coordenação do evento é da Federação Gaúcha de Surf.