Claro investe na experiência do cliente em Osório
Operadora amplia número de lojas com conceito inovador no Rio Grande do Sul.
A Claro, líder em velocidade 4G, investe desde o último ano em um novo conceito de atendimento presencial, valorizando a experiência dos consumidores. Seguindo essa tendência convergente, a operadora acaba de inaugurar uma loja na Avenida Marechal Floriano 1131, sala 4. O objetivo é proporcionar uma jornada de compra mais agradável ao cliente, além de um atendimento dinâmico, adequado aos diferentes perfis de consumo.
“As lojas físicas são essenciais para a nossa estratégia, porque você torna tangível todo o portfólio. Os habitantes de Osório podem experimentar um novo conceito, que foi pensado para garantir a interação e o entretenimento do consumidor, unindo tecnologia e inovação nas mais completas soluções de telecomunicações. Queremos que o cliente se sinta à vontade e que tenha, além do atendimento à sua necessidade, uma visão de tudo o que ele pode fazer com as opções disponibilizadas pela Claro”, explica Marcelo Repetto, Diretor Claro Regional Sul.
Na loja, os clientes poderão degustar os vários serviços digitais que a operadora oferece, como o Claro Música, com milhares de músicas disponíveis sem descontar da internet e o Claro Vídeo, com catálogos com mais de 15 mil séries, filmes e desenhos, para assistir quando e onde quiser.
A companhia ainda agrega outros serviços digitais, nos planos Controle e Pós-Pago, como o aplicativo Banca Digital, Hero, o aplicativo Ensina e muitos outros. Todos esses serviços são potencializados pelo 4G mais rápido do Brasil.
NOVA ERA DA VELOCIDADE COM O 4.5G
A Claro está sempre em busca do novo. Em janeiro de 2018, a operadora anunciou a chegada da tecnologia 4.5G nas principais cidades e regiões metropolitanas do país e hoje já somam mais de 150 municípios. Na região Sul, o 4.5G já está presente em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
A nova tecnologia, desenhada para ampliar a capacidade de transmissão de dados e de internet nas redes móveis, possibilita velocidades médias de navegação de até 10 vezes maiores do que o 4G convencional. O lançamento da rede 4.5G da Claro colocou o Brasil na vanguarda tecnológica em redes móveis, por enquanto disponível em poucos países como Estados Unidos, França, Japão.
PASSAPORTE EUROPA
Depois de transformar a forma de usar o celular no exterior com o Passaporte Américas, a Claro expande novamente as fronteiras com o lançamento do Passaporte Europa. O serviço permite a utilização dos planos pós-pagos da operadora no exterior, de forma totalmente transparente, como se o cliente estivesse no Brasil.
A nova versão do Passaporte da Claro é válida em 48 países da Europa. Entre os destinos contemplados está a Rússia, sede do próximo campeonato mundial de futebol. Clientes poderão acompanhar todas as emoções localmente, navegando normalmente com seu plano de dados e ainda falando ilimitado com qualquer telefone do Brasil ou do país visitado. Quem gosta de viajar e torcer conectado, tá dentro.
A chegada do Passaporte Europa atende destinos frequentes de brasileiros que viajam ao exterior. Trata-se de uma nova opção para o cliente utilizar seu plano pós-pago fora do país, de forma fácil e econômica. O Passaporte Europa tem contratação anual, com valor total parcelado em 12 vezes de R$19,99.
Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, com mais de 60 milhões de linhas ativas de telefones celulares. A empresa é líder em cobertura segundo a Anatel, estando presente em mais de 4.000 municípios com as tecnologias 2G, 3G e 4G. A Claro foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil, tendo inaugurado, recentemente, a rede mais moderna e rápida do país, o 4.5G, que permite velocidades até 10x maiores que as da rede 4G tradicional. Com este lançamento, o Brasil entrou para o seleto grupo de países que já possuem redes com essa tecnologia. Destaca-se ainda pela oferta de conteúdos e serviços inovadores e possui acordos de roaming em mais de 150 países, nos cinco continentes.
Fotos: Rogério Reinheimer Bernardes/Litoralmania – Inauguração da nova loja