Clubes de Mães de Caraá terão treinamento para diretoria

Nessa quarta-feira (11/07) ocorrerá o primeiro treinamento para diretoria de Clubes de Mães em Caraá. Participarão do mesmo dezessete clubes com suas presidentes, secretárias e tesoureiras.

Um dos assuntos abordados é a importância dos clubes para a comunidade. O evento é promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Social em parceria com a Emater.
Conforme a secretária Vera Gheno, da Agricultura um dos objetivos é o resgate do sentido da existência dos clubes de mães, além da valorização do respeito e da vivência em grupo.

A identificação do papel e da importância de cada membro também será abordada. Será também trabalhada a organização e o relacionamento, bem como explicado o porquê da procura pelos clubes.

As participantes tomarão conhecimento dos tipos de atividades que são desenvolvidas, sejam elas sociais, recreativas, educativas e cívico culturais.

A ação de um Clube de Mães pode  ter uma força muito grande na transformação das pessoas e da sociedade, dependendo de como é realizada.
Também haverá a abordagem de projetos de interesse da maioria das associadas, como se organizam os clubes de mães no que se refere à composição, direitos e deveres, funções da diretoria, organização de reuniões e formação de comissões.

Serão palestrantes Vera Gheno e Maria do Amparo (chefe do escritório local da Emater). As participantes consideraram bastante proveitoso o treinamento.

Comentários

Comentários