CNEC/Osório completa 50 anos com diversas atividades
Entre as atividades, estão um ato solene e um ecumênico, lançamento de um livro e de um vídeo, edição especial do jornal O Cenecista e do CALIMAR, revitalização do hall de entrada, baile especial da CNEC/Osório, encontro de ex-alunos com atividades esportivas e gincana cultural.
Foi realizado, no mês de novembro, o concurso que elegeu a logomarca oficial do cinquentenário. Alunos, professores e funcionários da instituição participaram, e o aluno do 3º ano do Ensino Fundamental, Tiago Coruja de Oliveira, teve seu desenho selecionado entre centenas inscritos. De acordo com a comissão avaliadora, os outros trabalhos inscritos serão expostos em uma Mostra.
Também no mês de novembro começou a ser desenvolvida a revitalização do hall de entrada. Está sendo produzido um trabalho de artes plásticas, onde serão colocados painéis que remontam a história, além de um busto do fundador da CNEC Nacional, Felipe Tiago Gomes.
O Ato solene, que será a atividade oficial das comemorações, será realizado na própria instituição, com a realização conjunta de um Ato Ecumênico. Durante o evento, será lançado o livro “Memórias e Vivências – 50 anos CNEC/Osório” e o vídeo histórico, que trarão relatos através de depoimentos e entrevistas com algumas personalidades que marcaram estes 50 anos. Serão alunos e ex-alunos, professores e ex-professores, diretores e ex-diretores que contarão um pouco de suas vivências dentro da Instituição.
O CALIMAR – Canto Livro do Marquês -, o Baile da CNEC e a primeira edição do Jornal O Cenecista de 2011, serão produzidos em cima da temática dos 50 anos.
Uma gincana histórico-cultural, que envolverá toda a comunidade, será organizada e realizada através de provas que resgatam a história da CNEC em Osório.