Colisão deixa motociclista ferido na Rota do Sol

Uma colisão lateral na Rota do Sol (RSC-453), registrada por volta das 18h20min desta terça-feira (6), deixou um motociclista ferido em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O acidente aconteceu…
Colisão deixa motociclista ferido na Rota do Sol

Uma colisão lateral na Rota do Sol (RSC-453), registrada por volta das 18h20min desta terça-feira (6), deixou um motociclista ferido em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

O acidente aconteceu no quilômetro 05 da Rota do Sol, no acesso oeste da rodovia, e envolveu um automóvel VW UP e uma motocicleta Honda XRE 300.

A dinâmica da colisão, segundo informações apuradas pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar, apontou que o motorista do carro tentou evitar um engavetamento e acabou invadindo a faixa da esquerda, atingindo o motociclista que vinha logo atrás.

Conforme vestígios e relatos de testemunhas, o automóvel trafegava no sentido Caxias do Sul-Farroupilha, pela faixa da direita.

No momento em que o trânsito parou repentinamente, o condutor desviou bruscamente para a esquerda para evitar uma colisão traseira.

Porém, ao realizar essa manobra, acabou obstruindo a passagem da motocicleta, que seguia logo atrás pela pista da esquerda. O impacto resultou em danos materiais nos dois veículos e lesões corporais no condutor da moto, que precisou de atendimento médico urgente.

A vítima foi prontamente atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Pompéia, onde recebeu cuidados médicos.

A identidade do motociclista e o estado de saúde atualizado não foram divulgados.

O trânsito no trecho sofreu lentidão durante o atendimento da ocorrência.

A Brigada Militar e os agentes de trânsito da região acompanharam o caso para apurar as responsabilidades e registrar os fatos.

Esse trecho da RSC-453, também conhecido como Rota do Sol, é frequentemente palco de acidentes devido ao fluxo intenso de veículos no fim da tarde, especialmente em dias úteis.

O caso serve como alerta para condutores redobrarem a atenção, especialmente em horários de pico, quando as freadas bruscas e mudanças de faixa repentinas podem causar graves consequências.

Colisão

A colisão lateral na RSC-453 está sendo investigada para que sejam esclarecidos todos os detalhes do ocorrido, incluindo possível imprudência ou falha mecânica dos veículos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas