Colunistas

Coluna do Meio

O impacto que podemos ter com a palavra escrita ou falada é surpreendente.

Como disse na coluna anterior, nossas colunas devem servir para abrir discusões sobre assuntos pertinentes a cidade. Talvez seja exatamente por isto que elas sirvam, não é mesmo.

Quanto a envio para os sites onde estão alojadas, remeto também, para alguns formadores de opinião ou lideres, até porque estas geralmente são as pessoas que movimentam o cenário. Pessoas que Orientam, manipulam ou resolvem os problemas dos cidadãos.

Dentro disto coloco aqui a cópia de uma conversa minha via e-mail com nosso ex-prefeito Zezo, devidamente autorizada a vincular em minha coluna. Afinal democracia devia ser isto. Um fala , o outro argumenta e assim as coisas vão mudando.Não é um direito de resposta, e sim por incrível que possa parecer uma conversa produtiva respaldada no respeito mútuo.

CONVERSA DEMOCRÁTICA

Julio li o teu material, acredito que em partes tens razão, quando fala do coronelismo, dos últimos trinta anos, mas falar do recente, meu amigo, falar da minha administração, que combateu exatamente o que contesta, da nova formula de administrar sem assistencialismo, sem politicagem, buscando o desenvolvimento através da EDUCAÇÃO, só para lembrar, a quantidade de cursos que hoje temos, Escola de Fabrica, Projeto pé quente, Escola do SEBRAE, escola do SENAI, PROFISIONALIZAÇÃO DA ESCOLA AGRICOLA- FEASA, atendendo mais de 1000 alunos ano, e para finalizar a luta pela Universidade Publica, luta esta de 5 anos e agora a assinatura dos termos, então a preocupação tua não foi diferente da minha no passado. 

JULIO TENHO CERTESA QUE FIZ A MINHA PARTE, espero e tenho certeza que pensas em mudar SAP, mas cuidado com as criticas em algo que esta sendo feito, ou já foi feito.

Um abraço.

ZEZO


Amigo Zezo, as críticas vem da necessidade de expressar a inconformidade do cenário geral, não me prendo em tua administração que por sinal é infinitamente melhor a de outros prefeitos que tivemos no passado. Afinal vivi pelo menos 4 administrações de diferentes prefeitos. O cenário atual é caótico. Uma cidade onde empresas quebram a todo o momento, do qual perdemos postos de emprego mensalmente, não posso deixar de dar minha visão sobre isto. Acho realmente se não fosse pela tua pessoa não teríamos dado o pontapé inicial de levante nesta virada necessária. Agora, por este mesmo motivo , não vejo alguém, que possa dar continuidade neste processo iniciado.

Assistencialismo é uma coisa real, e vigente, não aceito isto.

Escola de fábrica? Onde está. Aprendi que um verdadeiro líder constrói pontes, funcionais e sustentáveis.E um parênteses neste assunto. Me coloquei a disposição para dar aulas na escola de fábrica, não uma mais duas vezes , na qual não foi utilizado. Isto se chama politicagem. O que eu te falo é de coisas que vivi, não ataques de fatos inexistentes.Então digamos que algumas coisas não chegam aos lideres, te velaram algumas informações, talvez. Sei pouco sobre os outros projetos, gostaria de receber mais informações em relação a isto.

A universidade pública é um grande passo, já utilizei a estrutura para dar palestras, é realmente fantástica , coisa de primeiro mundo. Gostei mesmo. Mas como guardião dos projetos que dão certo em minha cidade, não devemos deixar o processo morrer , pois te exemplifico o campus da Unisinus, que tivemos aqui.

Tenho certeza que você deu o teu melhor. Mas, da forma que observo a cidade hoje, e infelizmente o que sofreremos a seguir, é que um homem sozinho não consegue administrar uma cidade , isto é humanamente impossível. Acredito que um grupo de pessoas competentes com um bom projeto de desenvolvimento seria a melhor alternativa. Isto nada mais é que planejamento e plano de gestão. Quero forçar a existência disto. Quero em 2008 de presente dos partidos políticos um plano de gestão para 2009 / 2013. Metas, objetivos traçados e mensuráveis.

Críticas deveriam ser sempre construtivas. E se for para ser construtivas continuarei fazendo-as. Você deveria saber que não existe nada pessoal no que digo. Quero atitude, Exijo ética e bom senso nas promessas.


Amigo Julio, a tua resposta é sem duvidas o que penso, tens razão, fazer a crítica é muito bom para todos nos, e para nossa querida SAP. Sempre gostei das criticas bem fundamentadas, só responda para aquelas pessoas que tirarão proveito geral que é o teu caso, sempre que puder te responderei e opinarei no sentido de ajuda. Aceito às críticas sobre a minha administração, quando falo em alguns projetos são para te ajudar na sua coluna.

Agora para ajudar mesmo, Julio a nossa sociedade não participa de nada, os empresários também não se manifestam porque acham que vão gastar e etc.., assim o poder público sozinho não consegue realizar nada, a não ser que sejam autoritários, as empresas quebram porque não se qualificam. Mas continue assim, pois somente através da critica nós conseguiremos uma SAP melhor, o quadro que se apresenta hoje para próxima eleição, é perigoso, pois além de não ter novas perspectivas, o retrocesso assombra.

Um abraço.  ZEZO


Isto é democracia das idéias. Um abraço ao novo amigo jorge Loeffler.

Comentários

Comentários