Colunista de Zero Hora detona Litoral Gaúcho e diz não entender como pode ser habitado
O colunista de Zero Hora, Marcos Piangers, detonou com o Litoral Gaúcho em sua coluna publicada no Portal zerohora.com desta sexta-feira.
Dizendo ser a primeira vez que veio a região, Piangers afirmou “nunca me pareceu valer a pena pegar a estrada para presenciar com mulher e filhas todo aquele cenário à beira-mar terrível que os amigos gaúchos sempre descreveram meio brincando, meio falando sério, e que as capas da Zero Hora sempre confirmaram visualmente desagradáveis, por mais esforçado e competente que seja o fotógrafo. O litoral gaúcho é provavelmente a única coisa gaúcha que os gaúchos reconhecem não ser a melhor coisa do mundo”, escreveu ele.
O profissional da RBS não parou por aí e disse não compreender que o local possa ser povoado: “Na tarde daquele sábado nublado, me senti no segundo planeta visitado pelo Matthew McConaughey no filme Interstellar: um ambiente tão inóspito, que não consigo entender como pode ser habitado…”
O jornalista ainda reclamou das condições do mar: “Estávamos há cerca de cinco minutos na praia quando minha filha mais velha, brincando na areia, foi atacada por ondas negras violentíssimas, que tentavam levar embora a menina. A mais nova estava mexendo com uma espuma amarela provavelmente cheia de coliformes fecais”…
Após irem para o hotel, Piangers disse que a família “precisou de três banhos para tirar totalmente aquele litoral gaúcho impregnado em nossa pele”.
Finalizou seu texto afirmando que irá precisar de acompanhamento médico, após a estadia no Litoral Gaúcho. “Temos agora um psiquiatra marcado pra semana que vem e com muita conversa vamos superar tudo isso.
E você, concorda com o jornalista?
Leia a coluna na íntegra clicando aqui.
Redação Litoralmania