Geral

Comando-geral reúne-se com efetivo em Balneário Pinhal

A busca constante de melhorias das condições de trabalho do efetivo operacional, o rodízio dos policiais militares na Força Nacional e a conquista da verticalidade foram alguns dos assuntos da reunião entre o Comando-Geral da Brigada Militar e o efetivo de Balneário Pinhal e região.

O encontro aconteceu na noite de quarta-feira (22), no CTG Vaqueanos da Praia do Pinhal, e reuniu o efetivo orgânico das frações da região e também os militares da Operação Golfinho.

O comandante-geral da BM, coronel Fábio Duarte Fernandes, iniciou a reunião falando sobre as realizações do Comando-Geral ao longo de quase um ano, a agenda de eventos com atuação da BM para 2014 (com a Operação Golfinho, o carnaval, a Copa do Mundo e as eleições), e destacou as recentes aquisições e entregas de equipamentos.

O oficial disse, ainda, que “todas as mudanças implementadas obedecem a critérios, e que a Brigada Militar deve sempre buscar o diálogo e a transparência, seja no âmbito interno ou junto à população”. Também ressaltou que o Comando-Geral planeja ouvir todo o efetivo, através de uma pesquisa, sobre as alterações no plano de carreira.

Em seguida, o comandante-geral respondeu aos questionamentos dos policiais militares. O subcomandante-geral, coronel Silanus Serenito de Oliveira Mello, também conversou com o efetivo e reforçou que a postura dos PMs em qualquer ação policial “deve sempre ser pautada pela técnica policial militar”. Ressaltou também a importância da atitude preventiva dos salva-vidas “que estão utilizando o apito para chamar a atenção dos banhistas”, completou.

O Comando-Geral tem buscado constantemente conversar com o efetivo, trocar ideias e sugestões, fazendo com que todos os integrantes da Corporação possam participar dos processos de melhorias.

Comentários

Comentários