Os 10 novos leitos de UTI que foram entregues ao Hospital São Vicente de Paulo, de Osório, entraram em funcionamento na manhã desta segunda-feira (27).
Os equipamentos foram solicitados pela Secretaria da Saúde (SES) ao Ministério da Saúde, dentro do plano de contingência hospitalar de enfrentamento à Covid-19 no Rio Grande do Sul.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]
A ocupação dos leitos será via porta de emergência e por meio da Central de Regulação do Estado. A diretora do Departamento Hospitalar e Ambulatorial (DAHA) da SES, Lisiane Fagundes, explica que o município de Osório tem seus serviços hospitalares sob gestão da SES, por isso os leitos serão disponibilizados para a regulação hospitalar”.
Com esta nova unidade, o litoral norte do RS passa a contar com 40 leitos de UTI para acolher a demanda da pandemia de coronavírus. “Temos unidades de tratamento intensivo em hospitais de Torres, Capão das Canoa, Tramandaí e agora em Osório, cada uma das unidades com 10 leitos”, informa a diretora.
O diretor-presidente do Hospital São Vicente de Paulo, Marco Aurélio Pereira disse que a nova ala de UTI conta com 24 técnicos de enfermagem, cinco enfermeiros, responsável técnico de enfermagem, médico plantonista 24hs, médico que fará a rotina médica, médico responsável técnico, profissional administrativo, equipe de higienização, fisioterapeuta, assistente social e psicóloga, entre outras especialidades.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]