Comissão dará encaminhamento necessário para salvar hospital de Osório
Após uma rápida prestação de contas apresentada pelo administrador do Hospital Murilo Medeiros, vários esclarecimentos foram feitos por autoridades.
O prefeito Eduardo Abrahão foi objetivo e realista em sua manifestação: “Dentro da lei, o município faz tudo o que é possível para mantê-lo ativo. Neste momento não há espaço para super herói que irá salvar sozinho o hospital. Não é o PDT, o PMDB ou o PP, que vai salvar o hospital. Isso é saúde pública, é prioridade, é obrigação de todos que devem agir em conjunto. Se for preciso, paralisaremos obras, suspenderemos o cronograma de ações previstas para esse ano, mas não deixaremos o hospital parar”, afirmou. Ficou definido que será formada uma comissão que fará o direcionamento necessário.
Participaram da audiência, que ocorreu com o Plenário Francisco Mainéri lotado, o Promotor Luiz César Gonçalves Balagues; Secretário Municipal da Saúde, Marcio Rolin; Vereador Rossano; demais vereadores; Coordenador Adjunto da 18ª CRS, Tiago de Souza; Delegado de Polícia Civil, Alexandre Souza; Diretor do Simers, André Gonçalves; Assessor de Imprensa do Sindisaúde, Gilnei Borges, Presidente do Conselho do Hospital Cláudio Fernando Rosa Ferreira, profissionais da saúde, autoridades militares, eclesiásticas, imprensa e a comunidade.