Comunidade Martin Luther seleciona jovens para coral em Osório
A primeira audição, para definições de vozes e datas de ensaios, será no próximo dia 01 de Setembro, às 17h e 30min, no Salão da Comunidade Martin Luther, localizado na Rua Voluntários da Pátria, 1687 (link do endereço: http://goo.gl/maps/6VNZU).
As pessoas que se inscreverem para a participar no coral, passarão por um simples teste vocal, para que as vozes possam ser divididas para o trabalho de músicas em vozes iguais ou diferentes.
No início dos ensaios os inscritos se comprometerão a serem assíduos na participação do coral, adequando-se assim às exigências mínimas necessárias para o desenvolvimento do mesmo.
Os coralistas se reunirão semanalmente, com duração de duas horas cada ensaio, sendo os mesmos realizados no com dia e hora a ser definidos.
Serão valorizados os conteúdos básicos necessários à formação musical, considerando ainda as manifestações artísticas de povos e de culturas de diferentes épocas.
Os integrantes poderão também opinar sobre o repertório básico a ser trabalhado, para elevação da motivação e auto-estima do grupo.
QUAL O CONTEÚDO DO PROJETO?
– aprendizagem de leitura de partitura;
– técnica vocal;
– ensaio do repertório
PORQUE PARTICIPAR?
1. Anti-estresse: Quem participa confirma!O canto coral funciona como verdadeiro agente contra o cansaço a fadiga, (stress), proporcionando a melhoria da vida, no desempenho das rotinas e na motivação das pessoas, a partir do momento que exercitando a atividade, o canto age e tem poder divino de atenuar os males e problemas da vida moderna. Ninguém canta quando está infeliz.
2 – Competência: O Canto Coral desenvolve uma das competências mais requisitadas hoje nas mais diversas organizações de trabalho em grupo.O coral não só estimula mas estabelece uma série de posturas e comportamentos que deveriam ser seguidos no ambiente: trabalho em equipe, ajuda mútua, respeito às regras e aos limites e, principalmente, a consciência de que o resultado do todo é muito mais importante do que trabalhos isolados.
COMPETÊNCIA
O Coral será orientado pelo regente Douglas Schwantes que também atua em Capão da Canoa, Barra do Ouro e Xangri-Lá. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: 51 8529 2030 (Denilson Trespach)