Comunidade Quilombola de Morro Alto conhece as atividades da ESGA
Nessa terça-feira (9), a Equipe de Interação Social da Empresa de Supervisão e Gerenciamento Ambiental (ESGA) trabalhou com os alunos das escolas Floriano Peixoto e Humaitá, da região do Morro Alto, em Maquiné.
Por as escolas estarem localizadas na comunidade Quilombola, os alunos aprendem desde cedo a respeitar as diferenças existentes entre as pessoas, sejam elas sociais, econômicas, e principalmente de raça ou credo. Cabe lembrar que a “Rodovia Amiga da Vida” têm 23 programas básico ambientais, e um deles é justamente o Programa de Apoio a Comunidade Quilombola de Morro Alto.
Os educadores da ESGA realizaram trabalhos lúdicos, falaram sobre a BR-101, a importância da Mata Atlântica e seus animais. Além disso, aprenderam que devem estar sempre em sintonia com o Meio Ambiente.
Pela parte da manhã, a equipe do IBAMA que fazia vistoria na rodovia, pôde ver um pouco das atividades na escola Floriano Peixoto. Ficaram encantados com o envolvimento dos alunos com as atividades da ESGA, inclusive fizeram questão de registrar o momento ao lado da mascote. Ela é responsável pela finalização das atividades, trata-se do boneco do Quati. Como de costume, com a sua aparição as crianças ficam alvoroçadas, cantam, dançam e se divertem com a mascote que até liderou um “trenzinho” na escola Humaitá. Foi à alegria da criançada!