Concessionárias terão que plantar árvores para cada veículo novo vendido em Osório
Conforme exposto no Projeto, fica instituído que as concessionárias, por estarem diretamente ligadas à venda de produtos que são fontes emissoras de dióxidos de carbono (CO2), ficam obrigadas a comprovar a entrega ou efetuar o plantio de árvores compensando a quantidade de carros, motocicletas ou veículos automotores vendidos a cada semestre. A cada entrega de árvores por parte das concessionárias será fornecido certificado de participação como empresa parceira do projeto.
O plantio poderá ser executado pela própria concessionária ou através das escolas municipais, estaduais e federais no município, cooperativas, organizações não governamentais ou empresas privadas habilitadas na área ambiental, junto ao setor competente da Prefeitura Municipal, de acordo com o Plano Diretor de Arborização.
Entidades tradicionalistas também serão parceiras no plantio das mudas. Estavam presentes na Sessão o PTG Bocal de Prata e o CTG Herança Charrua.
Ao final da Sessão o Vereador Gil Davóglio fez a entrega de uma muda nativa aos colegas Vereadores e aos demais presentes na Sessão. Gil destacou a importância da aprovação deste projeto e agradeceu a parceria que obteve de imediato das concessionárias em Osório.