Concurso público estadual seleciona 3 mil policiais para a Brigada Militar
Durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira (28), a governadora Yeda Crusius anunciou que será publicado nesta quinta-feira o edital para concurso público que vai selecionar 3 mil policiais militares. Yeda disse que todas as barreiras burocráticas foram vencidas. “Com o edital, posso celebrar que, em junho, teremos mais 3 mil policiais nas ruas, treinados e preparados”, afirmou.
A governadora também falou sobre a reestruturação do Instituto Psiquiátrico Forense, através de um termo de ajustamento de conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ressaltou ainda que vai enviar um projeto de lei à Assembléia Legislativa para contratação de servidores como médicos e enfermeiros.
O termo prevê a construção de um prédio de admissão e triagem – que deverá contar com cinco leitos – e de 24 casas de passagem. Além disso, serão ministrados cursos específicos para agentes e técnicos que vão trabalhar no Instituto Psiquiátrico Forense. Está prevista ainda a aquisição de leitos hospitalares para o atendimento de pacientes.