Condenado estelionatário que se passava por ex-BBB

O estelionatário Enoque da Silva, de 26 anos, que em meados de 2006 fez se passar pelo ex-BBB Marcelo Zulu, aplicando golpes em Florianópolis (SC), foi condenado por unanimidade, pela…

O estelionatário Enoque da Silva, de 26 anos, que em meados de 2006 fez se passar pelo ex-BBB Marcelo Zulu, aplicando golpes em Florianópolis (SC), foi condenado por unanimidade, pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Ele vai ter de cumprir três anos e dois meses de reclusão e oito meses de detenção. Enoque da Silva responde por furto qualificado por fraude e ameaça. Ele ainda pode recorrer da decisão judicial.

O verdadeiro Zulu, o atleta Marcelo dos Santos Martins Gomes, de 26 anos, disse que a prisão do sósia representa um alívio. Morando há mais de um ano em Curitiba (PR), onde dá aulas de luta e jiu-jitsu na Academia Chute Boxe, ele conta que sempre viajava para Florianópolis a passeio e temia ser confundido com Enoque.

“Em abril do ano passado, fui contatado pela inspetora Giovana Marques, da Central de Polícia de Florianópolis, que me falou da prisão dele. Por e-mail, ela contou que recebeu a denúncia de um cara que se fazia passar por um ex-BBB, ator da TV Globo, e que estava aplicando golpes na hora de fazer compras e tentando obter vantagens na locação de carros.

Mesmo depois de levado para a delegacia, ele continuou insistindo em dizer que era eu. Só depois que abriram o meu site é que puderam verificar que se tratava de um golpista”, contou Zulu, que está se preparando para representar o Brasil no Pan 2007, na luta greco-romana, categoria até 84 quilos.

Na delegacia, descobriu-se que Enoque tinha passagens pela polícia em São Paulo, por estelionato e furto. Ele também já se passara por Marcelo Zulu em Vila Velha (ES) e pelo dançarino Jacaré, na Ilha do Mel (PR).

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Ao se passar por Marcelo Zulu, Enoque se aproximava das vítimas para roubar cheques, cartões de crédito e pequenos aparelhos eletrônicos. Ele chegou a dividir apartamento na praia de Canasvieira, em Florianópolis, com uma das vítimas. Também contratou um motorista particular que atuava como segurança particular. Ao ser descoberto, Enoque passou a ameaçar suas vítimas, até ser denunciado.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas