Confraternização comemora três anos do Projeto Arroio Seco Ativo
Segundo o diretor municipal de Esportes e coordenador do projeto, o professor Gustavo Falcão, a ideia do projeto teve como semente uma ação do município, Prefeitura na sua Praia.
“Mobilizamos a comunidade do balneário para realizar exercícios que vão fazer diferença na vida diária. O Projeto é estendido para pessoas de 14 até 80 anos, inclusive para veranistas na alta temporada, onde lotamos o salão comunitário de Arroio Seco”, informou Gustavo.
“Me sento outra pessoa depois da ginástica, mais animada e com disposição”, afirmou dona Suzana Evaldt Schutz.
A iniciativa é compartilhada por Ely Maria Behemck que aprova as aulas de ginástica. “Melhor coisa é termos atividades como esta para os idosos saírem de casa e terem uma ocupação”.
O prefeito de Arroio do Sal participou do chá festivo, acompanhado da 1ª Dama Gilséia Oliveira, do vereador Jucilei Pereira da Silva e do ex-secretário de Turismo Mateus Coelho.
“A ginástica é uma terapia. Quem pratica está tratando sua saúde, melhorando seu corpo e as condições físicas”, disse Luciano Pinto.
Satisfeitas as integrantes do projeto Arroio Seco Ativo, Maria Eloi e Jurema Schutz da Silva fizeram deferências a proposta municipal.
“Agradecemos pela oportunidade de termos sido contempladas com este grande projeto e mais um dia na semana seria melhor ainda”, disse Dona Maria.
Dona Jurema fez considerações mais amplas. “Nosso município está bem, com posto de saúde funcionando, educação bem também e queremos o apoio do município para a água”, disse.
O Prefeito de Arroio do Sal destacou que o mais difícil, a rede principal, foi conquistada.
“Agora o compromisso assumido pela Corsan foi de instalar 40 km de rede para atender pedidos como este”, confirmou Luciano.
Com relação a ampliação do Projeto, o Prefeito afirmou ser possível que outro pleito encaminhado, as academias ao ar livre, programadas para 2013, irão auxiliar na melhoria do atendimento de diversas comunidades do município.
Segundo o Gustavo Falcão, o projeto “Academias ao Ar Livre”, terá um recurso de R$ 153 mil, com unidades avaliadas em aproximadamente R$ 20 mil, de acordo com a configuração e aparelhos. “Vamos poder contemplar diversos balneários com uma distribuição adequada do recurso”, ressaltou Falcão.