Geral

Conjunto Habitacional Vitória é inaugurado em Osório

O clima da noite de quinta-feira (26) era ruim. Um pouco chuvoso, mas também perfeito para lembrar o quão é importante um abrigo, uma moradia. E foi nestas condições que 34 famílias receberam as chaves de suas novas (e próprias) casas.

São 34 moradias que fazem parte do Conjunto Habitacional Vitória – nome escolhido pelos próprios novos moradores do bairro Albatroz. O projeto engloba mais 96 moradias que estão sendo feitas em outros dois conjuntos ainda não concluídos.

No ato de entrega, estiveram presentes representantes da empresa Marma Construtora,  que construiu as casas. Mário Marma contou sobre a motivação extra em saber o destino ao qual o resultado de seu trabalho teria. “Meus amigos a casa está aí. Sejam felizes e nós vamos seguir em Osório com esta luta de construir a casa própria para todos vocês”, comemorou.

A Secretária de Habitação, Elisete dos Anjos fez questão de salientar que um projeto habitacional de verdade não termina só na entrega das chaves. “Nós pretendemos continuar acompanhando vocês dentro desse conjunto habitacional e vê-lo crescer porque acreditamos nisso. A gente pensa que não se muda só de casa, muda-se de vida. É isso que nós queremos que cada um venha para cá e viva melhor”, salientou.

O prefeito de Osório Romildo Bolzan Junior também participou da entregas das chaves. Em seu discurso, o maior idealizador das políticas habitacionais do município contou que a administração continuará com estes projetos. “Esse processo aqui não é um processo isolado. Esse é o primeiro processo de aproximadamente um total de 600 casas que vamos construir. Estamos construindo estas 34 casas aqui, mais 30 casas no bairro Caravágio, mais 66 casas no Bairro Medianeira”, revelou.

Ao final do ato, os 34 novos moradores receberam as chaves de suas residências.  As casas têm 45m² e na última semana receberam os retoques como gramados e jardinagem.

Comentários

Comentários