Colunistas

Conseguiram esculhambar com o Rodeio de Osório

Eu não quero entrar no mérito de quem está certo ou errado. O fato é que o MTG não reconhecendo o Rodeio de Osório, as coisas tendem a ser um fiasco.

Conversei ao meio dia com o Patrão do CTG Querência do Imbé. Ele ainda não recebeu o comunicado oficial, mas ao receber, já me adiantou, o CTG não vem. E igual a eles terão vários, se não todos.

É triste, nosso Rodeio já foi considerado o 2° maior Rodeio do Estado. Tinha mais de 10 dias de muita festa.

Enxugaram o evento pela metade e tiraram ainda, a Tafona da Canção, que abrilhantava ainda mais nossa maior festa.

Eu gostaria de ter uma dúvida respondida. Se a Tafona ainda fizesse parte do Rodeio, não poderia a atual administração, colocar os shows que estão no meio da polêmica, Bonde do Forró e Nenhum de Nós, como parte deste evento, e não do Rodeio?

Muitas questões ainda serão levantadas, o evento terá chegado ao fim, e a polêmica seguirá por muito tempo. Penso eu que Osório não pode mais viver mergulhado num amadorismo extremo. O Rodeio é grande e tem que ser pensado e feito, como tal.

Não dá mais para ficar assim, a cada 4 anos, com a mudança do governante, muda toda a estrutura do evento. O Rodeio não pode mais ser feito por administradores municipais, e sim, por associações, que terão presidentes e deverão prestar contas a todos nós, cidadãos desta terra. Com isso, sai de cena a politicagem e entra o profissionalismo. Não importa de que partido seja o governante desta cidade, a filosofia do evento sempre permanecerá a mesma.

Eu, como osoriense, fico triste, muitos botarão a culpa no prefeito, outros no presidente do MTG, mas o fato é, quem perde com isso, somos nós, que vemos calados, nosso rodeio afundar.

Comentários

Comentários