Cordão de 60 metros seria usado para lançar drogas em presídio de Osório
Na madrugada de domingo (27/10), uma operação integrada das delegacias de Imbé e Osório resultou na prisão em flagrante de dois criminosos pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e envio de objetos ilícitos para a Penitenciária Modulada de Osório.
A ação é fruto de investigações realizadas em colaboração com a PMEO, originadas após uma prisão anterior ocorrida em Imbé.
Durante a abordagem, foram apreendidos diversos itens ilegais: um revólver calibre .38 com munições, coletes balísticos e uma corda de cerca de 60 metros, conhecida como “tripa”, que seria usada para lançar materiais ilícitos sobre os muros do presídio.
Entre os objetos apreendidos estavam celulares, carregadores, resistências elétricas, medicamentos, bebidas alcoólicas e uma grande quantidade de drogas, incluindo maconha, crack, cocaína, LSD e ecstasy.
Os dois criminosos foram detidos em flagrante e conduzidos à delegacia de Osório, onde foi formalizado o registro policial.
Após o procedimento, ambos foram encaminhados ao presídio, ficando à disposição do Poder Judiciário para as próximas etapas legais.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp