Coronavírus: Capão da Canoa divulga novo boletim epidemiológico
Capão da Canoa divulgou na tarde desta sexta-feira (03), um novo boletim epidemiológico.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]
No momento, 261 pessoas estão em isolamento domiciliar, seguindo com dois casos confirmados.
Foram realizadas coletas em quatro profissionais da saúde, sendo que três testes deram negativos para coronavírus e os outros dois aguardam resultado.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Informamos que, desde o dia 23 de março, o Estado entrou na fase de mitigação do plano de contingência (nota disponível em https://saude.rs.gov.br/…/24083024-nota-informativa-fase-de…) e não são mais realizadas coletas em pacientes com síndrome gripal leve.??
??
Conforme a referida nota “Pessoas com quadro de Síndrome Gripal (SG) atendidas nas Unidades Básicas e Pronto Atendimentos não devem ser notificadas para vigilância estadual nem ter amostras coletadas para diagnóstico laboratorial.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]
Pacientes com este quadro clínico deverão ser encaminhados para isolamento em casa por 14 dias, bem como todos os seus contatos domiciliares. Devem receber recomendações de precaução e isolamento conforme documentos orientativos”.??
??
Assim, o município está obedecendo ao protocolo estadual, e a divulgação do informe está sendo baseada nos quadros de síndrome gripal e seus contatos domiciliares que estão em isolamento domiciliar.
As 16 coletas se referem aos pacientes testados anteriormente a esta nota, dos quais o município recebeu 14 resultados negativos e 2 positivos.??
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]
O município esclarece também que a partir da disponibilidade de TESTES RÁPIDOS anunciados pelo Ministério da Saúde e da aquisição de quantitativo extra pelo Estado, esta e outras estratégias de testagem serão reformuladas e orientadas.??
??
O WhatsApp da Vigilância Epidemiológica está disponível para as demais dúvidas: (51) 9 8029-6750.