Corpo de Chico Anysio é cremado no Rio de Janeiro
Ontem, o corpo foi velado até as 22h, no salão principal do Theatro Municipal do Rio, onde mais de 5 mil pessoas compareceram para prestar as últimas homenagens ao humorista. Chico Anysio morreu na última sexta-feira (23) de uma parada cardiorrespiratória, em consequência de falência múltipla dos órgãos.
De acordo com a Santa Casa de Misericórdia, que administra o crematório, todo o processo para a cremação ocorre em cerca de uma hora.
A família faz o reconhecimento do corpo e assina os papéis. Em seguida, segue a uma sala de despedida, onde a família faz orações e preces por cerca de 30 minutos. Depois, o caixão é fechado e segue para o crematório, onde é proibida a participação de parentes.
O advogado Paulo César Pimpa, que cuida dos bens de Chico Anysio há mais de 15 anos, disse que ainda não foi divulgada a data em que parte das cinzas do comediante será levada para sua cidade natal, Maranguape, no Ceará. A outra metade será levada para o Projac, central de produção dos programas da Rede Globo, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade, como era desejo de Chico Anysio.