Correios ampliam rede de recebimento de doações para vítimas das enchentes no RS
Os Correios anunciaram a ampliação da rede de recebimento de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A partir desta terça-feira (7), agências de outros estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal, também estão recebendo donativos.
Além disso, mais de 2 mil unidades de atendimento, incluindo algumas no próprio RS, estão recebendo doações.
No Rio Grande do Sul, as doações podem ser entregues em diversas agências, como as centrais dos municípios de São Borja, Santo Ângelo, Santa Rosa, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga, Parobé, Taquara, Montenegro, Pelotas, Rio Grande, Camaquã, Bagé, Jaguarão, São Lourenço do Sul, Anta Gorda, Arvorezinha, Butiá, Cachoeira do Sul, Charqueadas, Estrela, Fontoura Xavier, Guaporé, Ilópolis, Mato Leitão, Nova Brescia, Pântano Grande, Rio Pardo, Salto do Jacuí, Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Teutônia, Taquari, Venâncio Aires e Vera Cruz. Em Porto Alegre, a arrecadação acontece em Centros de Distribuição Domiciliária específicos.
No primeiro dia da ação, mais de 200 toneladas de itens foram arrecadadas.
Os Correios estão recebendo e transportando gratuitamente alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e de banho, e ração para pets.
A ação integra as superintendências estaduais dos Correios e é realizada por iniciativa conjunta da Diretoria Executiva da estatal e do Ministério das Comunicações.
Além das doações, os Correios também estão trabalhando de forma contingencial no RS para minimizar os impactos das enchentes nos serviços de atendimento e entregas.
A empresa recomenda que os clientes busquem informações sobre o funcionamento das agências antes de se deslocarem até elas, por meio da Central de Atendimento.
Internamente, os Correios também estão apoiando seus empregados, com medidas como a concessão do auxílio-calamidade e apoio por meio de assistentes sociais.
A empresa está estudando ainda medidas para auxiliar os trabalhadores por meio do fundo de pensão dos empregados, o Postalis, e a operadora do plano de saúde, a Postal Saúde.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 725 0100.