Corsan e Prefeitura buscam recursos para expandir esgotos de Tramandaí
O município de Tramandaí possui 42 mil moradores, mas na temporada de férias, chega a receber 500 mil veranistas. Para buscar uma parceria que obtenha recursos federais visando a expansão do sistema de esgotamento sanitário, o prefeito Anderson Hoffmeister esteve reunido com o diretor-presidente Arnaldo Dutra, nesta quarta-feira (02), quando recebeu a confirmação dos esforços da Corsan para liberar os financiamentos necessários para a expansão da rede coletora e, dependendo do valor obtido, para ampliar a atual Estação Tratamento de Esgotos.
O prefeito Hoffmeister afirmou que Tramandaí possui um ótimo serviço de abastecimento de água, mas relatou as dificuldades enfrentadas pela cidade que está crescendo, por isso necessita da expansão do sistema de esgotos.
Entretanto, o prefeito saiu satisfeito da reunião ao receber a garantia do diretor-presidente Arnaldo Dutra de buscar recursos junto ao Ministério das Cidades, já que os projetos existentes contemplam todo perímetro urbano. Presentes à reunião o secretário municipal da Fazenda, Danton Viera; o procurador-geral do município, Silvio Nunes; os diretores de Expansão da Corsan, Alexandre Stolte e de Operações, Ricardo Rover Machado; e o chefe de gabinete, Osvaldo de Paiva.