Corsan entrega projeto para abastecer bairro em Arroio do Sal
O documento antes de ser repassado ao Executivo municipal foi apresentado por um grupo diretivo da empresa integrado pelo superintendente regional da Corsan, Osvaldo Paiva, o seu adjunto Júlio Macedo, o Chefe do Departamento de Operações e Manutenção da Superintendência, Rodrigo Lupim, e o gerente da empresa em Arroio do Sal, Renato Dacol.
Osvaldo Paiva garantiu no encontro o início imediato das obras quando da autorização do Judiciário de Torres. O Município de Arroio do Sal ajuizou ação para a execução dos serviços de ampliação da rede de água em conjunto com a Corsan, já que o bairro tem um loteador ativo, o que não permite nenhum investimento público na área urbana consolidada.
“Vou solicitar esta semana uma audiência com a juíza para acelerar a liberação da obra que era responsabilidade do loteador que não fez a sua obrigação e vem todos estes anos prejudicando a saúde desta comunidade” informou o prefeito de Arroio do Sal.
Luciano Pinto agradeceu todos os esforços da Corsan e a participação do Ministério Público para resolver a questão e afirmou que o município lidera uma luta árdua mobilizando os agentes públicos para garantir um direito a saúde pública da comunidade do bairro Quatro Lagos.
“A rede de água tratada para o bairro Quatro Lagos em breve poderá estar saindo do papel. Valeu a luta”, comemorou o prefeito.
Na reunião ficou definido também que será montado um grupo de profissionais do Estado e Prefeitura para acompanhar as obras, inclusive com reparos no nível das ruas e problemas no calçamento.