Covid-19 afasta muitos servidores e prefeitura de Osório tem turno único de atendimento - Litoralmania ®
Prefeitura de Osório - Foto: Arquivo
Geral

Covid-19 afasta muitos servidores e prefeitura de Osório tem turno único de atendimento

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Osório aderiu um novo horário de funcionamento do prédio administrativo, iniciando o atendimento às 7h até 13h15min, sem fechar ao meio-dia.

A medida adotada é referente ao elevado número de servidores afastados em decorrência de resultado positivo para Covid-19 e servidores em férias.

No último boletim divulgado na noite dessa quinta-feira (20), a cidade tem atualmente mais de 3700 pessoas com casos ativos ou síndrome gripal.

O prédio administrativo da prefeitura tem um limite de circulação de até 15 contribuintes.

Neste período de vigência do decreto 002/2022, ficará vedada a prática de qualquer ato que resulte na realização de pagamento de horas extras de trabalho, exceto em casos de emergência ou calamidade pública.

Em sua justificativa, o prefeito Roger Caputi salienta que a administração municipal optou pela condição de alterar o horário de funcionamento com o objetivo de manter a qualidade no atendimento e nos serviços administrativos, gerando também economia ao município e contenção de despesas.

“Estamos avaliando este primeiro mês para tomarmos uma decisão definitiva, com isso, precisamos reorganizar nossos servidores.

Se entender que o horário foi interessante e atendeu os anseios e demandas da população, manteremos. Estamos com um alto índice de contágio no município e afastamento de servidores, então precisamos manter qualidade em nossos serviços”, pontuou.

Por fim, o prefeito Roger Caputi ressalta que o novo horário de funcionamento está em avaliação neste primeiro mês do ano e que será importante para a redução de despesas da prefeitura. “Assim que tivermos informações sobre o que isso gera de economia para o município, iremos divulgar à população”, finalizou.

Luan Oliveira

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários