Um crânio humano foi localizado por moradores na tarde de segunda-feira (16), em uma área de vegetação na Colônia da Saudade, zona rural do município de Não-Me-Toque, na região Norte do Rio Grande do Sul.
Populares transitavam pela trilha, quando avistaram restos mortais em meio aos escombros da mata carbonizada.
Crânio humano é encontrado no RS
A Brigada Militar foi acionada imediatamente e confirmou que se tratava de um cadáver em adiantado estado de decomposição.
A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) também foram mobilizados para o local com o objetivo de realizar os primeiros levantamentos e iniciar os trabalhos periciais.
Segundo o delegado Gerri Adriani Mendes, responsável pelo caso, pode estar relacionado a um jovem de 22 anos, desaparecido desde o mês de abril.
No entanto, o delegado destacou que não há registro formal do desaparecimento desse possível envolvido nos sistemas policiais.
— Foi encontrado um documento no local, em parte destruído pelo fogo. Todavia, são necessárias outras diligências e perícias para a identificação definitiva — explicou o delegado Gerri Adriani Mendes, da Delegacia de Polícia de Não-Me-Toque.