CREA-RS aponta irregularidades em frigorífico de Santo Antônio da Patrulha
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (CREA-RS) apresentou nos últimos dias, ao Ministério Público do Trabalho (MPT), relatório de inspeção fiscal realizada na Boa Esperança Agroindústria Ltda., de Santo Antônio da Patrulha. A fiscalização foi parte da operação da força-tarefa dos frigoríficos realizada entre 26 e 29/6, que resultou na expedição de recomendação à empresa, estipulando prazos para a adequação das irregularidades mais urgentes encontradas.
O CREA-RS aponta no relatório irregularidades em instalações elétricas, aterramento de máquinas e equipamentos, falta de laudos e programas exigidos pela legislação, ausência de sinalização e cadastro de espaços confinados, inexistência de Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), extintores de incêndio vencidos, entre outros. Também autou empresas que elaboraram laudos ou programas sem terem o registro necessário junto ao Conselho.
O relatório foi elaborado pelo gerente de fiscalização do CREA-RS, engenheiro químico e de segurança do trabalho Marino José Greco, pela supervisora de fiscalização da Serra/Sinos, Alessandra Maria Borges, pelo chefe do setor de Planejamento e Controle, engenheiro mecânico Gelson Luis Frare, pelo chefe do Núcleo de Suporte Técnico, engenheiro Marcelo de Souza. Após a análise da documentação apresentada, novas fiscalizações poderão ser realizadas na empresa ou em terceirizadas responsáveis por serviços técnicos prestados ao frigorífico.
Clique aqui para acessar o relatório
MPT RS