Crescem as vendas em supermercados
O resultado negativo na comparação anual deve-se ao fato de a Páscoa neste ano ter caído em abril, esclareceu em nota o presidente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda. Ele informou que as vendas no período da Páscoa ocupam a segunda posição entre os eventos de maior demanda. O executivo manteve a previsão de aquecimento. “O setor continua vendendo bem e nossas expectativas continuam positivas”, disse.
O valor médio da cesta com os 35 produtos mais consumidos aumentou 2,92%, passando de R$ 361,12 para R$ 371,69, entre fevereiro e março. Sobre o mesmo mês do ano passado, a cesta ficou 4,65% mais cara. Entre os itens com os maiores reajustes estão a batata (41,15%), o tomate (33,86%), o ovo (10,50%) e o feijão (7,70%). Os produtos em queda foram o arroz (-3,52%), o creme dental (-0,97%), o queijo prato (-0,96%) e o queijo muçarela (-0,81%).