Criatividade e beleza marcam o retorno das creches em Torres
Escolas pintadas, ambientes renovados, paredes com desenhos infantis, tudo muito colorido e esbanjando criatividade. Assim foi o reinício das atividades das sete escolas de Educação Infantil de Torres ocorrido na segunda (07). As 870 crianças e seus pais foram recepcionados em ambientes revitalizados e acolhidos com muito carinho. Três escolas, Alcino Pedro Rodrigues, do Centro, João XXIII, do Bairro Getúlio Vargas, e Prof. Sadi Pipet, do Curtume, passaram por reforma e pintura, e as paredes, inclusive externas, receberam desenhos infantis. Já na Escola de Educação Infantil São Francisco houve concerto do forro e renovação da rede elétrica.
Já as professoras e equipe retornaram às atividades três dias antes das crianças. Na quarta-feira (02) participaram da palestra Cabeça, Coração e Coragem, ministrada pela psicóloga Clarice Leal, que motivou a todos para um reinício escolar com entusiasmo e empenho. Nesse período também organizaram e decoraram as creches, definiram a parte pedagógica e projetaram as atividades para o Ano 2008.
Já a direção da creche Sadi Pipet ofereceu à sua equipe a oportunidade de se aprimorar através de oficinas de Recreação, Contar Histórias e Trabalhos com Sucata, organizadas por Marinês Peres. Na oficina de Recreação contaram com a colaboração dos professores Sadi Pipet de Oliveira Júnior e Ari Dohnert Júnior; e na de Contar Histórias com as professoras Mara Rejane Batista e Marina Linhares da Silva. A oficina sobre o uso de sucatas para as atividades pedagógicas e recreativas foi desenvolvida por Jussara Aires Selau.