Criminoso de alta periculosidade é preso usando nome falso em Capão da Canoa
Em mais uma atuação integrada entre as equipes de Inteligência e da Força Tática do 2° BPAT, dois foragidos de alta periculosidade foram presos na tarde dessa terça-feira (05), em Capão da Canoa.
Utilizando-se de técnicas de rastreamento, agentes do Batalhão chegaram a um imóvel na Rua Peixe Rei, bairro Jardim Beira Mar, onde estaria um foragido da região de Vacaria, na Serra Gaúcha.
Porém, em vez dele estava outro bandido, também foragido, com extensa ficha criminal. Ele estava evadido do sistema prisional desde 31/08/18 e portava uma Pistola Taurus .380 com 8 munições intactas e um carregador sobressalente com 9 munições intactas, tudo oriundo do estado do Paraná.
O homem ainda tentou se passar por outra pessoa, apresentando uma CNH irregular, mas foi identificado.
Na sequência, os policiais militares conseguiram chegar ao segundo foragido, desta vez na rua São Pedro, bairro Santa Luzia, sendo preso em uma empresa onde disse que trabalhava.
Em contato com a Agência de Inteligência do 10ºBPM (Vacaria), soube-se que um dos presos é o principal responsável pela distribuição de drogas naquela região, bem como autor de diversos homicídios na Serra e que depois que passou a foragido do sistema prisional não tiveram mais notícias do seu paradeiro, sendo agora descoberto com nome falso em Capão da Canoa.