Criminosos ligados a fação são presos em Osório

Uma operação policial de combate ao tráfico de drogas em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, resultou na prisão de três homens suspeitos de integrar uma célula…
Criminosos ligados a fação são presos em Osório
Foto: Criminosos ligados a fação são presos em Osório

Uma operação policial de combate ao tráfico de drogas em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, resultou na prisão de três homens suspeitos de integrar uma célula criminosa com atuação organizada no comércio ilegal de entorpecentes.

A ação, coordenada pela Delegacia de Polícia de Osório e com apoio da equipe de Três Coroas, na Serra Gaúcha, foi realizada na tarde de terça-feira, dia 29 de abril, e cumpriu medidas cautelares judiciais expedidas pelo Poder Judiciário local.

De acordo com o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos trabalhos da Delegacia de Polícia de Osório, as prisões são fruto de um desdobramento de uma investigação anterior, na qual já havia indícios consistentes da existência de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas.

Através de diligências minuciosas, a Polícia Civil conseguiu reunir provas materiais e identificar claramente a hierarquia interna do grupo, com papéis bem definidos entre seus integrantes.

Segundo informações repassadas pelas autoridades, os três suspeitos atuavam de maneira estruturada, com divisão de tarefas para a comercialização de substâncias ilícitas, o que caracteriza não apenas o tráfico, mas também a associação para o tráfico — agravante previsto na legislação penal brasileira.

Após as investigações e coleta de provas, a Polícia Civil representou pelas medidas judiciais, que foram todas deferidas pela Justiça da Comarca de Osório.

Durante a operação policial, que contou com o envolvimento de 12 agentes e quatro viaturas, um dos suspeitos foi localizado na cidade de Três Coroas, sendo detido com apoio da delegacia local.

Os outros dois foram capturados em Osório.

Após serem interrogados, todos os envolvidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

O delegado João Henrique Gomes afirmou ainda que a ação representa apenas uma das fases da ofensiva contra o tráfico de drogas na região, e novas diligências já estão programadas, inclusive com o objetivo de localizar foragidos da Justiça que tenham relação com a facção investigada.

“A atuação policial continuará firme. A colaboração da comunidade é essencial e qualquer informação pode ser enviada pelo WhatsApp, no número (51) 99912-0456. O sigilo da identidade do denunciante é garantido”, reforçou o delegado.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas