Criminosos que agiram no Planeta Atlântida são presos ao tentar fugir do RS em avião - Litoralmania ®
Policial

Criminosos que agiram no Planeta Atlântida são presos ao tentar fugir do RS em avião

Policiais Civis da DRACO/XANGRI-LÁ, coordenados pelo Del. Roland Short, com apoio dos policiais civis da DP XANGRI-LÁ, GAECO/MP e DPTUR, após atuar na parte investigativa, em diligências de polícia judiciária desenvolvidas no interior do evento Planeta Atlântida, lograram êxito em prender em flagrante delito integrantes de quadrilhas especializada no furto de telefones celulares no interior do evento.

Com base em informações de edições anteriores, bem como as diligências atuais que levaram as prisões efetuadas entre as datas de 04/02 e 05/02/2023, restou apurado o modus operandi da quadrilha.

Com base nos dados coletados, foi possível traçar o perfil dos possíveis autores, bem como rotas de fuga, dentre outros elementos indiciários.

Em posse destes dados de conhecimento investigativo, diligências foram executadas com objetivo de afunilar possíveis suspeitos, sendo que na data de hoje, constataram que parte destes embarcariam através do Aeroporto Salgado Filho, na Capital, possivelmente com destino a São Paulo.

Foi realizado contato com agentes da PC DPTUR, os quais lograram êxito em abordar os indiciados.

Ato continuo a equipe desta Especializada diligenciou no local.

Em buscas nas malas dos autuados, restaram apreendidos quatro aparelhos celulares, dentre estes, dois identificados e constatados que estão vinculados a ocorrências de furto ocorridos no interior do evento.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito aos acusados, que foram apresentados á autoridade policial, a qual os autuou em flagrante delito.

Após os atos de polícia judiciária, os presos foram conduzidos ao sistema prisional e ficarão a disposição da justiça criminal.

Insta referir que ao longo do evento, foram realizadas 8 prisões em flagrante delito de indivíduos vinculados a associação criminosa, bem como identificado outro suspeito que integrava referida quadrilha.

As investigações permanecerão em andamento, de forma a identificar todos os envolvidos na rede criminosa, visando a restituição dos bens subtraídos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários